Golpista se passa por pároco para pedir dinheiro e objetos a fiéis, no Paraná

 Golpista se passa por pároco para pedir dinheiro e objetos a fiéis, no Paraná

Padre Emanuel José de Paula / Foto: Reprodução/Arquidiocese de Londrina

O padre Emanuel José de Paula, vigário da Catedral Metropolitana de Londrina, no norte do Paraná, e pároco na Igreja Imaculada Conceição, tem sido alvo de um golpista nos últimos meses. Uma pessoa, com um número de celular diferente do religioso, usa a foto do padre fingindo ser ele e pedindo doações aos fiéis.

O primeiro caso aconteceu cerca de oito meses atrás, quando uma pessoa relatou ter recebido mensagens do número falso pedindo dinheiro. O mais recente foi descoberto no último sábado (25), quando uma paroquiana procurou o padre contando estar recebendo mensagens de um número que diz ser ele há aproximadamente três meses.

“Essa pessoa que veio falar comigo contou que já está doando objetos há três meses e agora que ela descobriu, começou a achar estranho. Ela começou a pedir para visitar o local das doações e nunca dava certo. Então ela começou a achar estranho e veio me ver aqui na missa, para falar comigo. Ela me mostrou o número de telefone, mostrou a minha foto, mas não era o meu número. Aí que descobri que alguém está usando um número particular, não clonou o meu, mas usou outro número com a minha foto.”

comentou o padre Emanuel

Os dois golpes já aplicados usaram o mesmo número de celular.

Da redação com informações da RicMais

Últimas notícias