Gêmeas siamesas nascidas pela parte de trás da cabeça conseguem se ver após cirurgia

 Gêmeas siamesas nascidas pela parte de trás da cabeça conseguem se ver após cirurgia

Imagem divulgada em 5 de setembro de 2021 pelo Soroka Medical Center, em Israel, mostra gêmeas de um ano fazendo contato visual após terem se submetido a uma rara cirurgia de separação

Duas gêmeas siamesas de um ano que nasceram unidas pela parte de trás cabeça e de costas uma para outra finalmente conseguiram fazer contato visual pela primeira vez após terem passado por uma rara cirurgia de separação em Israel.

O Soroka Medical Center anunciou, neste domingo (5), que a operação durou mais de 12 horas e envolveu dezenas de especialistas de Israel e do exterior. Foram meses de preparação.

“Esta foi uma cirurgia rara e complexa que foi realizada apenas 20 vezes em todo o mundo [anteriormente] e agora, pela primeira vez, em Israel”, disse Mickey Gideon, neurocirurgião pediátrico chefe do hospital, localizado na cidade de Beersheba. Fotos na imprensa israelense mostraram as gêmeas  frente a frente em um berço, com as cabeças enfaixadas. O comunicado Soroka cita que o procedimento envolveu reconstrução craniana e enxertos de couro cabeludo nas duas bebês.

“Elas estão se recuperando bem. Estão respirando e comendo”, disse Eldad Silberstein, chefe do departamento de cirurgia plástica de Soroka, ao Canal 12 de Israel.

Da redação com informações e foto Soroka Medical Center

Últimas notícias