Frente fria derruba temperaturas e provoca chuvas em São Mateus do Sul e região

 Frente fria derruba temperaturas e provoca chuvas em São Mateus do Sul e região

Foto: Cultura Sul

A chegada de uma frente fria traz chuvas a partir desta terça-feira (14) em todo o Paraná. A instabilidade avança pelo oeste do estado, com ventos mais fortes e raios. Há possibilidade de temporais localizados. Até o final do dia, essa frente deve atingir outras regiões paranaenses. A partir da quarta-feira (15), o tempo segue instável em todas as regiões do Paraná. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas seguem sendo registradas no decorrer do dia.

Mesmo com as chuvas, as temperaturas seguem mais elevadas no noroeste e no norte do estado. No Leste, entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e praias, às temperaturas variam. Em São Mateus do Sul e região, na quinta (16), esfria novamente, com termômetros oscilando entre a mínima de 10ºC e a máxima de apenas 14ºC, segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

O tempo fechado deve durar até o final de semana, assim como as temperaturas mais baixas. O sol volta a predominar e as marcas sobem rapidamente no domingo. Contudo, os últimos dias do inverno devem ser com temperaturas mais baixas e céu encoberto. A primavera começa no dia 22 de setembro.

Da redação Cultura Sul com informações do Simepar

Últimas notícias