Doe alimento, compartilhe amor: escolas de futebol se unem em prol de Lar de Idosos em São Mateus do Sul

 Doe alimento, compartilhe amor: escolas de futebol se unem em prol de Lar de Idosos em São Mateus do Sul

Foto: Divulgação

“Cada idade tem sua beleza. A beleza dos idosos está na sabedoria”,

Autor desconhecido 

A vontade de ajudar o próximo e a união de duas escolas de futebol de São Mateus do Sul, iniciaram um belo projeto que busca arrecadar alimentos em prol da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Anjos da Guarda Cuidadores de Idosos. A Escola de Futebol e Categoria de Base do Independente trabalha desde a formação de um cidadão de bem, contribuindo para a realização do sonho de se profissionalizar no futebol de campo, sejam crianças, adolescentes, jovens em parceria da Escolinha de Futsal do Tio Alex que trabalha com criança e adolescentes de 5 a 13 anos estão empenhados nessa ação.

Essa é a primeira campanha que as escolas estão a frente. Segundo a diretora de relacionamento e vendas do Independente, Ingrid Wilke Ramos, a ideia da campanha já estava sendo trabalhada há algum tempo, quando em uma conversa com o pessoal da escolinha do Tio Alex, tocaram no assunto de realizar algo para ajudar o Lar de Idosos. “Com a proximidade do dia primeiro de outubro que é o dia internacional da pessoa idosa, nós desenvolvemos essa ação”, explicou Ingrid.

Ainda, segundo a diretora, juntos, as escolas viram que poderiam atingir mais pessoas para ajudar no projeto e conseguir um resultado maior na arrecadação de alimentos, e foi pensando nisso que decidiram estender o pedido de ajuda. “Além de pedir para os alunos, e para os pais estar colaborando, queremos pedir a contribuição da comunidade São-mateuense, para ajudar também e compartilhar um pouquinho de amor e conhecer esse projeto do Lar de idosos”, comentou.

Doe um alimento e compartilhe amor. “Nosso ponto de coleta dos alimentos é no Centro Universitário – Uningá, que fica na Rua, Theodoro Toppel 654, até o dia (29/09)”. A entrega dos alimentos será realizada no dia 1º de outubro, dia internacional da pessoa idosa.

Conheça um pouco mais da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)

A Instituição de Longa Permanência Anjos da Guarda, iniciou suas atividades em São Mateus do Sul, no final de 2019. A iniciativa, busca atender idosos da cidade e de municípios vizinhos, uma demanda vulnerável e ainda muito desassistida. Atualmente, o Lar trabalha com a sua capacidade máxima preenchida. A atual sede está localizada na Rua Vitório Biancolinii, nº 1776, Centro de São Mateus do Sul.

A Instituição presta serviços de caráter residencial destinada para idosos de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, dependente ou independente, de natureza mista, com regime de estadia por tempo indeterminado.

A Instituição dispõe de espaço físico, interno e externo, visando o bem-estar dos residentes, observando regras de acessibilidades para facilitar a mobilidade, contendo alas para dormitório separadas por sexo; sala de convivência, refeitório, espaço de lazer, cozinha, área de serviço, instalações sanitárias, administrativo/recepção e almoxarifado.

A Instituição conta com uma sede alugada, atualmente com 14 idosos institucionalizados, diversos profissionais, sendo uma assistente social como responsável técnica, educadora física, cuidadoras, serviços gerais, cozinheira, administrativo e também nutricionista via consultoria. Oferecendo atendimento 24 horas.

Para mais informações:

ILPI Anjos da Guarda 35322316.

Telefones das escolas: 42988289991 (Independente) ou 42988032595 (tio Alex)

Instagram: @independenteadi_oficial

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias