Com noivo internado com Covid no dia do casamento, padre abençoa casal em UTI

 Com noivo internado com Covid no dia do casamento, padre abençoa casal em UTI

(Foto: HUOP/Divulgação)

Fernanda Venancio Claro e Jefferson Custódio Kaminski escolheram 26 de setembro de 2021 para ser o dia do casamento deles, mas por causa da Covid-19 o sonho ainda não pode ser realizado.

O noivo foi infectado pelo novo coronavírus e precisou ser internado no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel. A data tão esperada chegou, no domingo (26), mas Jefferson ainda não havia recebido alta.

Por isso, a família do casal preparou uma surpresa com a ajuda da equipe médica do hospital. O irmão da noiva, Eduardo Renancio Claro, organizou uma benção aos noivos no dia previsto para o casamento.

“Ontem era para ser o dia do nosso casamento, era o meu aniversário. Foi um momento muito lindo, muito especial”, contou a noiva.

A benção foi dada pelo padre Jorge Ricardo Lindner, que já tinha sido convidado para fazer o casamento.

“Eu fui procurado há alguns meses pela Fernanda e pelo Jefferson para testemunhar o matrimônio deles. Infelizmente, ele contraiu Covid, foi hospitalizado, intubado, nós ficamos muito apreensivos. Chegou o dia do casamento e a gente não quis que essa data passasse em branco”, disse o padre.

O casal, que está há 12 anos juntos, recebeu a surpresa dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a presença dos familiares por videochamada.

Segundo o HUOP, a equipe de atendimento da unidade também auxiliou com toda a recomendação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), para evitar o contágio e infecção da Covid-19.

Durante toda a celebração, parte da equipe do hospital se juntou ao casal, para rezar e desejar uma ótima recuperação para o Jefferson, para ele poder em breve remarcar a data do casamento.

“Eu ainda estou sonhando. Parece que foi um sonho”, revelou Fernanda.

Da redação com informações Correio dos Campos

Últimas notícias