Bituruna interdita Colégio Estadual por surto de infecção com Coronavírus

 Bituruna interdita Colégio Estadual por surto de infecção com Coronavírus

De acordo com o secretário de Saúde de Bituruna, Josmar Guiz, foi seguida a normativa da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) nº 735/2021 considerando surto no estabelecimento de ensino. Três casos positivos foram confirmados de Covid-19, na manhã desta quinta-feira (22/09). A decisão foi de interditar o Colégio Estadual Santa Bárbara por dez dias.

Um aluno, um professor e um pedagogo são os infectados e, conforme a secretaria, o maior número de pessoas, que teve contato direto com eles, será testado. Recentemente, uma ordem de serviço do mês de julho de 2021, esboçava a preocupação do prefeito Rodrigo Rossoni com o retorno de aulas presenciais e, disso, a determinação de monitoramento e cuidado com possíveis infecções no município.

Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária juntamente com o Comitê AntiCovid-19 decidiu pelo fechamento de um estabelecimento de ensino por dez dias, com o intuito de evitar novas contaminações. Por determinação do Comitê Municipal de Saúde seguindo a resolução da Secretaria de Estado da Saúde- SESA, com três casos confirmados de Covid-19 num só local é considerado um surto.

“Como são três focos, uma pedagoga que entra em contato com a entrega de apostilas, um professor que entra em contato com os alunos e mais um aluno, o qual, entra em contato com demais colegas a decisão do comitê foi pelo fechamento do colégio”, disse o secretário de Saúde Josmar G. Cruz.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que os cuidados continuem, mesmo após a segunda dose da vacina contra Covid-19. Além disso, a prefeitura lamentou os casos positivos da doença em Bituruna.

Da redação com informações e imagem da prefeitura

Últimas notícias