Após denúncias, PM apreende drogas, simulacro de pistola e dinheiro em São Mateus do Sul

 Após denúncias, PM apreende drogas, simulacro de pistola e dinheiro em São Mateus do Sul

Policiais Militares da equipe da ROTAM realizou a apreensão de drogas, de um simulacro de pistola e dinheiro na tarde de quarta-feira (15), após denúncias informando que dois indivíduos teriam vindo de Curitiba até São Mateus do Sul para cometer de crimes na região e, que os criminosos estavam em uma casa abandonada próximo ao Rio Taquaral, na Usina Velha. Segundo a polícia, em situações anteriores foi apreendido entorpecente em duas oportunidades na referida residência.

A equipe realizou abordagem no local, quando estavam se aproximando um rapaz arremessou algo para fora da residência, que posteriormente foi constatado se tratar de um simulacro de pistola. Os policias encontraram três pessoas do sexo masculino dentro da casa; um rapaz de 23 anos, um adolescente 15 anos, que arremessou o simulacro e outro menor 15 de anos.

A polícia não encontrou nada ilícito durante a busca pessoal. porém ao realizar buscas na residência, foi localizado quatro buchas de maconha, de 8 gramas, nove pedras de crack, pesando aproximadamente 1 grama, e atrás da residência foi localizado um plástico contendo 27 buchas de cocaína, pesando aproximadamente 14,5 gramas e a quantia de R$ 130,00, em notas de baixo valor e moedas.

Ninguém assumiu a propriedade dos entorpecentes. Diante dos fatos os três suspeitos foram encaminhados, sem uso de algemas, até o pronto atendimento, e posteriormente entregues na delegacia para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis. Como os dois menores não possuem responsáveis nesta cidade, foi acionado o Conselho Tutelar. 

Conforme informações da PM, um dos menores apreendidos, possui 31 boletins de ocorrência no estado de Santa Catarina.

Últimas notícias