Antônio Olinto terá aulas gratuitas de dança gaúcha para crianças e jovens

 Antônio Olinto terá aulas gratuitas de dança gaúcha para crianças e jovens

Foto: Divulgação

Uma ótima notícia para os apaixonados por dança com idade entre 06 a 19 anos do município de Antônio Olinto. Através da secretária de Cultura e buscando o resgate dos valores da tradição através da dança, o município terá a partir do dia (10/09), aulas de dança gaúcha na quadra de esportes municipal. O secretário de Cultura do Município Irajá Raphael Pavoski, explicou que não precisa ter par para se inscrever, e o curso, será totalmente gratuito.

As aulas oferecem aos alunos um conteúdo voltado para as danças gauchescas, os ritmos de salão e os tradicionalistas atendendo o público de 06 a 19 anos. No caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o fundador e professor do projeto, Diego Vaz Popoaski, no (42) 9 8836 7671. “A dança é um dos melhores esportes, estimulando uma boa saúde ao aluno, além de lhe transformar em um ótimo dançarino, E para aqueles que se destacam durante o ano, recebem premiações na formatura”, explicou Diego.

O professor relatou que no projeto, os alunos resgatam a cultura do Rio Grande do Sul, através das músicas, costumes, vestuário gauchesco, e o principal, a dança gaúcha. “Temos um amor pela tradição gaúcha, e agora vamos expandir esse trabalho, levando os valores da cultura gauchesca e da Família Resgate Gaúcho para Antônio Olinto”, frisou.

Da redação Cultura Sul com informações da secretária de cultura.

Últimas notícias