Agência Reguladora vai licitar pátios para abrigar veículos retidos no Paraná

 Agência Reguladora vai licitar pátios para abrigar veículos retidos no Paraná

O Conselho Diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) aprovou, na quinta-feira (23/09), o edital de licitação pública para implantar, operar, manter e gestão dos pátios veiculares, destinados a abrigar automóveis, utilitários e motocicletas recolhidos em decorrência da aplicação de autos de infração e fiscalizações pelas autoridades policiais e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

A licitação, deve ter o edital lançado em breve, mas ainda não tem data anunciada, será na modalidade concorrência e com o menor valor como critério de julgamento. O processo deverá contar com o apoio técnico da empresa B3. Dentre outras coisas, o conselho aprovou o processo e indicou alguns ajustes a serem feito para lançamento, em seguida, da licitação dos espaços para recolhimento de veículos.

“Os ajustes são de ordem técnica e regulatória e não alteram o objeto da contratação”, explicou a Agepar em nota divulgada sobre o edital. O objetivo da concessão é proporcionar ganho de qualidade na gestão e serviço ao usuário, além de reduzir custos no processo de retenção e armazenamento de veículos. Toda vez que um veículo é retido esses custos recaem sobre o proprietário para liberação.

“O Detran-PR pretende utilizar parte do valor economizado em medidas de educação no trânsito e cerca de 500 policiais que trabalham na organização e guarda dos pátios também poderão voltar para a atuação nas ruas”, cita a Agência sobre uso de recursos provenientes da concessão. “Com a aprovação, o expediente retorna ao Detran-PR para realização dos ajustes e para análise jurídica e publicação do edital”, informa a Agepar.

Da redação com informações da Agepar e foto José Fernando Oura/Agepar

Últimas notícias