1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente 2021 será em Porto União nesse final de semana

 1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente 2021 será em Porto União nesse final de semana

Foto: Divulgação

O campeonato é paranaense, mas a prova vai acontecer em Santa Catarina. Localizado a aproximadamente a 250 km da capital Curitiba e a 20 km da cidade de Porto União/SC, o Morro do Carvão, na comunidade de São Martinho, promete ser um excelente lugar para a prática de campeonatos em virtude das excelentes condições meteorológicas da região, com isso, esse será o palco da etapa de abertura do campeonato paranaense de parapente, que será realizado no sábado (25) e domingo (26), de setembro.

A rampa do Morro do Carvão, fica na divisa dos municípios de União da Vitória/PR e Porto União/SC, também conhecidas como as Gêmeas do Iguaçu. A organização do evento é realizada pela Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP), em parceria com o Clube Contestado de Voo Livre (CCVL). O campeonato, será valido para o ranking da FVLP. Segundo um dos organizadores, Victor Rafael Ribeiro, a rampa é nova, tem pouco mais de um ano e por isso ainda é pouco conhecida, mas já está se tornando um local turístico, despertando o interesse dos apaixonados pelo esporte e pela natureza.

 “O principal objetivo é fomentar e colaborar com o turismo das nossas cidades”. A organização alerta que a situação climática, temperatura, ventos entre outros fatores podem influenciar na duração dos voos e definição das provas. O parapente é um esporte individual, realizado ao ar livre, que não demanda interação ou equipe, desta forma, para viabilizar a etapa a FVLP e CCVL firmaram um acordo com a Prefeitura de União da Vitória, adotando algumas medidas que deverão ser seguidas pelos pilotos e organização: 


– Os pilotos deverão obrigatoriamente utilizar máscara durante todo o evento, podendo somente retirar no momento da decolagem.
– Certificado ANAC válido é obrigatório para a prática do voo livre.
– O envio dos arquivos de tracklog apuração e divulgação dos resultados exclusivamente remotos via grupo de whatsapp do evento: https://chat.whatsapp.com/CLPaofuf7um5UWWtnsbEqg .  A premiação da etapa será realizada em data posterior.

A data limite para inscrição e pagamento online é nessa quinta-feira (23/09). Após esta data não será possível se inscrever via sistema CBVL devido ao prazo de compensação bancária até a data do evento. Após o dia 23/09 as inscrições somente serão realizadas no dia do evento durante os horários de abertura do QG. Pilotos já inscritos na etapa cancelada do Morro da Palha poderão reaproveitar o valor para essa etapa.

Informações completas do evento acesse esse Link

Confira a programação completa:

Dia 25/09 – Sábado

09:00: Abertura do check in no QG

Obs.: Pilotos com veículo próprio poderão realizar a subida por conta

10:00: Encerramento do checkin

11:00: Briefing e Abertura da Prova

17:00: Encerramento da Prova

19:00: prazo máximo para envio do tracklog via grupo de WhatsApp

19:30: briefing sobre a prova de sábado

20:00: premiação da etapa de Terra Rica 2020 e Ranking 2020

O briefing e a premiação acontecerão na Pousada Recanto Bela Vista, que servirá aos pilotos um jantar pelo valor de R$ 35,00.

Para incentivar o comercio local

https://www.pousadarecantobelavista.com.br/

Dia 26/09 – Domingo

11:00: Briefing e Abertura da Prova

17:00: Encerramento da Prova

20:00: prazo máximo para envio do tracklog via grupo de WhatsApp

Últimas notícias