União da Vitória lança Plano de Retomada da Economia e ouve empresários em pesquisa

 União da Vitória lança Plano de Retomada da Economia e ouve empresários em pesquisa

O lançamento foi nesta segunda-feira (02/08), com presença de representantes de entidades e Pode Público e o plano será desenvolvido numa parceria entre o município e o Sebrae. O objetivo principal é fomentar a retomada da economia de toda a região, criando estratégias que busquem incentivar empresários a investir no município, em estratégia desenvolvida com lideranças e sociedade civil organizada.

Representantes das entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de União da Vitória (Aceuv), Associação de Turismo e Meio Ambiente (Atema), Sesc/Senac, empresários, centro universitários e equipes da administração municipal participam de encontros onde são repassadas formas de como todos juntos podem ajudar nessa retomada.

Durante o lançamento o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, afirmou que o município conta com a expertise do Sebrae para potencializar essa retomada, que será baseada em três pilares, a criação da nova área industrial, o turismo e a inovação tecnológica. “Com esse plano estamos criando diretrizes para a retomada do crescimento, principalmente focado na geração de emprego e renda”, disse.

O lançamento teve a presença do gerente regional do Sebrae, Cesar Giovani Collini, que agradeceu as lideranças, evidenciou o trabalho de parceiros, dos profissionais do Sebrae e parabenizou o prefeito e sua equipe por oportunizarem para a comunidade a adoção de uma metodologia diferenciada, voltada ao desenvolvimento econômico. O desenvolvimento tecnológico, segundo ele, é um elemento atual nesse cenário.

“A pandemia fez com que fosse acelerada a adoção de tecnologias que vieram para ficar. Levamos 20 anos para entender o que é a transformação digital e que ela é inevitável. Há muito a ser feito e a inovação é um passo importante para quem buscar mudar conjunturas. Contem com o Sebrae-PR. Precisamos que tudo isso gere transformações e proporcione a evolução dos pequenos negócios.”, ressaltou Collini.

Uma das etapas da elaboração do Plano de Retomada da Economia de União da Vitória está sendo feita de forma on-line, com a pesquisa que vai ajudar os líderes em identificar os impactos da Pandemia da Covid-19 na economia do município. De acordo com a prefeitura, essas respostas irão nortear o mapeamento de estratégias para buscar caminhos e proporcionem ações mais assertivas.

Da redação com informações e fotos da prefeitura de União da Vitória.

Veja também