Vila Amaral se une para criar Praça com Capela para Nossa Senhora dos Navegantes

 Vila Amaral se une para criar Praça com Capela para Nossa Senhora dos Navegantes

Após o recebimento de doações, compra e benção realizada na Igreja Matriz de São Mateus do Sul, a Nossa Senhora dos Navegantes foi levada e colocada em seu local definitivo, numa Capela na Prainha da Vila Amaral. Uma carreata, seguida de navegata da Praça do Rio Iguaçu, trouxe a imagem da Santa católica até o espaço construído por iniciativa de moradores, colaboradores e incentivadores do projeto.

Todo o trabalho teve apoio de inúmeras pessoas, bem como de diversas ideias que se somaram na iniciativa de criar o espaço de oração, meditação e devoção religiosa, próximo ao Rio Iguaçu. Houve doações de material e mão-de-obra para fazer uma rampa de acesso ao leito do rio e, na sequência, a Capela para colocar a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, na Prainha.

A carreata foi realizada no início da tarde desde domingo (22/08) e a imagem fez a segunda parte do percurso em embarcação da Praça do Iguaçu até a Capela criada para abrigá-la. A Nossa Senhora dos Navegantes foi instalada no local com a benção do padre José Carlos Emanuel dos Santos e presença de um número limitado de pessoas – por conta do período de pandemia da Covid-19.

Para os fiéis e devotos, a Capela resgata a história de Nossa Senhora dos Navegantes e fortalece espiritualmente as pessoas, ainda mais em tempo de pandemia. Tudo começou quando Ezequiel Cordeiro era presidente da Associação de Moradores, junto com diversos parceiros sobretudo Pedro Tutti e Vilmar Felchak, se mobilizou para fazer a rampa. Na sequência surgiu a ideia de fazer a Capela.

Por ter o apoio de muitas pessoas, Ezequiel destaca que o grupo pretende transformar o espaço numa Praça e nominar de Nossa Senhora dos Navegantes, com mais infraestrutura e conforto aos visitantes. O auxílio veio de moradores, empresários e muitos outros colaboradores. Doações em dinheiro e materiais permitiram que a obra fosse executada e traz satisfação aos idealizadores e comunidade.

A construção (fotos Ezequiel Cordeiro e equipe):

A navegata com a Santa (fotos Vilmar Felchak e equipe):

A inauguração:

Da redação com informações e fotos Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias