Paróquia de Antônio Olinto comemora aniversário, com paroquianos e bispo

 Paróquia de Antônio Olinto comemora aniversário, com paroquianos e bispo

No princípio de que uma “paróquia é comunidade de comunidades, como um corpo formado por diversos membros”, 19 localidades, organizada em cinco setores, tiveram os seus representantes acolhidos juntamente com os padroeiros. Família como prioridade, é o que a Diocese de União da Vitória prega aos fiéis, segundo a fala do bispo diocesano dom Walter Jorge, na noite deste sábado (21/08), em Antônio Olinto.

“É uma alegria vê-los mais uma vez, ver essa procissão tão bonita com os padroeiros. Ver a força que tem a fé”, destacou o bispo diocesano. “Que a gente possa celebrar toda essa vida”, disse dom Walter Jorge na abertura em referência aos 43 anos comemorados pela paróquia São José Castíssimo Esposo da Virgem Maria. No seu sermão, o religioso destacou a importância da família, vida em comunidade e respeito religioso.

O bispo frisou a importância de cada Paróquia, reuniu de comunidade, e a sintonia com a coordenação episcopal. Ressaltando que é fundamental que cada paroquiano conheça as outras capelas que fazem parte do seu contexto de vida religiosa. Fez referência à história e presença dos sacerdotes em Antônio Olinto. “Vamos recordar os diversos párocos, cada um com seus dons, seus talentos”, mencionou.  

O evento, também, lançou o Plano Diocesano em Antônio Olinto. O objetivo é de unir as 25 Paróquias num esforço conjunto “a respeito da família” com o tema: Famílias Evangelizadas e Testemunhando Sua Fé. No entendimento do bispo, trata-se de uma instituição em risco que precisa da união entre casal e filhos, mas com respaldo religioso e as bençãos celestes num matrimônio e condução familiar.

A missa teve a participação de integrantes de toda a Paróquia São José formada, no setor matriz por Aliança Nova, Campina e Pedroso. Lagoa da Cruz reúne: Lagoa, Serrinha, São Luiz e Vila Rural; Água Amarela de Cima: Água Amarela de Cima, Água Amarela do Meio e Amaro; Butiá: Butiá, Água Vermelha, Lavador, Mato Preto, Avencal e Butiá dos Soares; e Posto Train: Posto Train, Imbuial e Água Amarela de Baixo.

O pároco padre Emerson Gonçalves de Toledo comandou, juntamente com a comunidade da matriz e capelas, a programação de Ação de Graças e recepção ao bispo diocesano.

Da redação com informações e reprodução de imagens da transmissão realizada pela paróquia São José de Antônio Olinto e redes sociais da paróquia.

Últimas notícias