Em Palmeira, novo espaço para vender produtos coloniais e artesanais é inaugurado

 Em Palmeira, novo espaço para vender produtos coloniais e artesanais é inaugurado

O ‘Vagão’ é o novo espaço para os agricultores familiares de Palmeira comercializarem seus produtos coloniais e artesanais, segundo a prefeitura. A ação é resultado da parceria entre o Município e a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) e funciona desde a terça-feira (03/08), quando foi inaugurado oficialmente com presença de representantes do setor e autoridades.

“No local serão comercializados diversos produtos da agricultura familiar palmeirense, produzidos por agricultores e agricultoras locais, como artesanatos, conservas, doces, erva mate, derivados de milho, vegetais, frutas, entre outros produtos”, explica a nota da prefeitura. O Vagão funciona de terça-feira à domingo, das 8h às 12h às das 13h às 17h30. O espaço fica localizado na PR-151, ao lado antiga Estação Ferroviária. 

“Para nós, que iremos utilizar este local, será um espaço muito importante. Sempre tivemos um sonho de ter um espaço com este, para a venda de produtos processados da agricultura familiar. Já perseguíamos esse sonho há alguns anos, mas por questões burocráticas ele ainda não havia sido realizado”, ressaltou o presidente da Cafpal, Ismael Lourenço Albino, citando que a pandemia acabou adiando a inauguração.

No seu entendimento, o local amplia a visibilidade aos produtores e produtos, e promove a geração de renda. “Isso é motivo de muito orgulho para nós. Agradeço também ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná por todo o suporte que deu aos produtores, repassando as instruções de práticas de manejo, a AS-PTA e a todas as pessoas que estiveram envolvidas para realizar esse sonho”, disse. 

“Fico muito feliz em ver este espaço sendo bem utilizado, destinado a venda de produtos da agricultura familiar e artesanato, dois ramos muito importantes de nosso município. Nós, do Poder Executivo, podemos colaborar com uma pequena parcela nessa ação, mas o sucesso, que tenho certeza que vocês vão obter, vai ser todo graças a vocês [produtores]”, destacou o prefeito Sérgio Belich na inauguração.

“Sempre estamos abertos aos pequenos agricultores, grandes agricultores, empresários, enfim, vários setores que possam contribuir com o município. Estamos trabalhando com projetos para beneficiar todos estes empreendedores. Portanto, parabéns à Cafpal, pois tenho certeza que irão realizar um grande trabalho”, enfatizou o prefeito diante dos produtores presentes, ao inaugurar o local.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias