Comunidade vai levar imagem de Santa para colocar na Prainha da Vila Amaral

 Comunidade vai levar imagem de Santa para colocar na Prainha da Vila Amaral

Neste domingo (22/08) uma carreata, seguida de navegata pelo Rio Iguaçu, conduz a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes da Capela da Vila Amaral até a Prainha. O evento inicia por volta das 13h30 e se encerra com a colocação na Santa em local preparado pela comunidade e colaboradores, visando oferecer um ambiente religioso e para profissão de fé são-mateuense.

O presidente da Capela Nossa Senhora dos Navegantes da Vila Amaral, Vilmar Felchak (que também preside a Família MAFIA), detalha que o objetivo é de proporcionar aos moradores da região e visitantes esse espaço para orações dirigidas à Santa. O local, na Prainha do Rio Iguaçu, uma Capela onde a imagem recebida por meio de doação será colocada na tarde deste domingo.

Segundo o presidente, a criação do espaço teve a participação de diversas pessoas. “Agora chegou a hora de colocar a imagem da nossa Santa no local”, frisa. Na semana passada, após benção da imagem na Igreja Matriz de São Mateus do Sul, se criou a expectativa de organizar um evento, dentro das restrições sanitárias e seguindo os protocolos em saúde, para conduzir a Nossa Senhora dos Navegantes até o seu destino.

“Ficará em definitivo na Capela construída”, reforça Vilmar Felchak. Na programação a expectativa é descer numa embarcação pelo Rio Iguaçu, a partir do Praça do Rio Iguaçu, até o local onde será colocada, na região da prainha. “Vamos fazer um momento especial para receber ela e deixar no seu local devido”, acrescenta o presidente. A mobilização terá a presença do padre da comunidade na condução religiosa.

Antes da entrada na embarcação, haverá uma carreata, com saída está prevista as 13h30, entre a Capela da Nossa Senhora dos Navegantes até o Praça do Rio Iguaçu, com a imagem. Na sequência entrando na água e seguindo por navegata. “Convidamos os barcos e caiaques, que queiram acompanhar e descer conosco pelo Rio Iguaçu”, reforça Vilmar Felchak que coordena as atividades de instalação da Santa.

Da redação com informações e fotos de Vilmar Felchak.

Últimas notícias