Celular de Ratinho Junior foi clonado e governador alerta para tentativa de golpes

 Celular de Ratinho Junior foi clonado e governador alerta para tentativa de golpes

Por meio das redes sociais, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou ter sido vítima da prática criminosa. Por volta das 20h15 desta segunda-feira (02/08) ele informou que teve o número de celular clonado. Além disso, o chefe do Executivo Estadual fez um alerta para caso alguém receba alguma mensagem dele, descrevendo a possibilidade de tal situação se tratar de possível golpe orquestrado por bandidos.

“Pessoal, meu celular foi clonado. Cuidado com os golpes que estão sendo aplicados. Qualquer pessoa que esteja tentando entrar em contato, cuidado, não sou eu”, escreveu o perfil do governador, nas redes sociais. Oficialmente o Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o caso, apenas Ratinho Junior usou seus contatos particulares para expor a situação, sobretudo alertando para uso do seu número na tentativa de golpe.

Não se sabe ao certo qual seria a forma usada pelos bandidos. Uma delas é feita por meio do WhatsApp e, especialistas em segurança neste campo, sugerem a prevenção e o bloqueio na verificação de duas etapas. Cadastrando essa medida de segurança nas configurações do App, mesmo que alguém faça a clonagem é necessário digitar uma senha de seis algarismos para acessar os dados do usuário, o que é visto como estratégia de proteção.

Em 2018, a governadora Cida Borghetti também sofreu com problema parecido e, ao menos, quatro pessoas do círculo próximo dela caíram no golpe e depositaram R$ 4 mil para os bandidos, achando que o pedido partiu da chefe do Executivo paranaense. Da mesma forma e no mesmo ano, o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli também teve o celular clonado por golpistas, numa situação parecida com a de Ratinho Junior.

Da redação com informações e reprodução de imagem das redes sociais de Ratinho Junior

Últimas notícias