Caminhoneiro que fugiu a pé, é detido com grande carga de cigarro contrabandeado

 Caminhoneiro que fugiu a pé, é detido com grande carga de cigarro contrabandeado

Na tarde desta segunda-feira (30), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão Mercedes Benz na BR-153, região do município de Irati, porém o condutor não obedeceu à ordem e deu início a um acompanhamento tático por parte da equipe. 

Logo à frente, o motorista saiu da BR-153 e entrou na BR-277, em sentido capital, forçou passagem entre veículos com o objetivo de se manter em fuga. Dois quilômetros após o início do acompanhamento, o condutor cruzou a pista de sentido contrário, abandonou o veículo sobre a rodovia e fugiu a pé, sendo capturado momentos depois, após ter resistido e sido contido pelos policiais.

O indivíduo confessou estar transportando cigarros de origem estrangeira à capital do estado. Em vistoria ao compartimento de carga do caminhão, foram encontrados cigarros de origem paraguaia, marca Classic, somando cerca 400 caixas (200 mil maços).

O condutor, um homem de 38 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Federal, em Ponta Grossa. O veículo e a carga foram conduzidos à Receita Federal, no mesmo município.

Confira imagem da apreensão: 

Da redação com informações NCG e fotos PRF

Últimas notícias