Universidade Federal de SC abre inscrições para processo seletivo não presencial

 Universidade Federal de SC abre inscrições para processo seletivo não presencial

Com previsão de divulgar os resultados até 22 de setembro e ingresso dos novos acadêmicos ainda no segundo semestre deste ano, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai publicar edital, na próxima segunda-feira (12/07). O ingresso é via processo seletivo não presencial para 2.096 vagas em cursos de graduação. As inscrições serão realizadas de 16 de julho a 6 de agosto de 2021.

São 78 cursos de graduação disponíveis nos campi de Araranguá, no Sul catarinense, Blumenau, no Vale, Curitibanos, no Oeste, Joinville, no Norte, e Florianópolis. O vestibular não presencial vai usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020 e número de acertos nos vestibulares da UFSC de 2018, 2018.2, 2019, 2019.2 e 2020.

O edital com as regras do vestibular não presencial será publicado pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) junto com o cronograma completo do concurso. Das vagas, 1.493 deverão ser preenchidas pelos resultados do Enem e 603 pelas notas dos cinco últimos vestibulares presenciais da UFSC. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de ingresso.

Outra opção é, ainda, indicar se deseja participar do concurso concorrendo às vagas reservadas à Política de Ações Afirmativas (PAA) da UFSC. Com inscrições abertas a partir do dia 16 de julho, e pedido de isenção de taxa até 23 de julho, até 6 de agosto. A previsão é de cinco dias após os inscritos estarem confirmados e, dia 26 de agosto a confirmação da inscrição preliminar com notas.

A UFSC pretende, no 1 de setembro fazer a confirmação de inscrição definitiva com notas, em 13 de setembro divulgar o boletim de desempenho individual preliminar (disponibilização do conjunto total de notas do candidato) e dia 22 de setembro fazer a publicação do resultado final. Podendo, se aprovados, os acadêmicos iniciar os estudos em seguida, ainda no segundo semestre de 2021, segundo divulgou a universidade.

Da redação com informações e imagem da UFSC

Últimas notícias