Simepar prevê chuva e temperaturas negativas para os próximos dias em São Mateus do Sul

 Simepar prevê chuva e temperaturas negativas para os próximos dias em São Mateus do Sul

Foto: Meramente ilustrativa

Final de semana vai ter chuva e frio, com a chegada de uma nova frente fria, que avança em todo o estado do Paraná, deixando o tempo instável, segundo os dados do Sistema de Monitoramento e Tecnologia Ambiental do Paraná (Simepar).

Segundo o Simepar, a frente fria está associada a um centro de baixa pressão atmosférica no mar. “Com isto, instabilidades são previstas inicialmente no setor oeste do estado, com chuvas, raios e ventos que, ocasionalmente, podem ser fortes”, explica o Instituto. De acordo com os dados divulgados até a manhã desta quinta-feira (15/07), em São Mateus do Sul, na sexta-feira, 16, a probabilidade de chuva é de 96%, com acumulo de 55.6 mm.

Com a chuva, às temperaturas vão despencar. Na sexta-feira, a máxima prevista é de 14ºC e a mínima 11ºC, já para sábado, a máxima deve chegar à 20ºC e a mínima na casa dos 7ºC, ainda com previsão de chuva durante todo o dia. No domingo, 18, a previsão segundo o Simepar é de geada, com a mínima de 2ºC e a máxima de 14ºC.

A semana vai começar com temperaturas negativas segundo a previsão. Na segunda-feira, 19, a geada será forte com a mínima prevista para -1ºC e a máxima de 13ºC. Na terça e quarta-feira a previsão de geada continua com a mínima de 0ºC e 3ºC respectivamente.  

Da redação Cultura Sul com informações do Simepar

Últimas notícias