São Mateus do Sul será destaque no Programa Descobrindo o Paraná

 São Mateus do Sul será destaque no Programa Descobrindo o Paraná

O Programa Descobrindo o Paraná que vai ao ar as sextas-feiras na TV PARANÁ TURISMO gravou duas edições em São Mateus do Sul O Paraná ganhou uma nova Região Turística, a 15ª do Estado. A RT Sul do Paraná abrange os municípios de Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paulo Frontin, Paula Freitas, União da Vitória, Porto Vitória, General Carneiro, Bituruna e Cruz Machado.

Na nova região turística, é possível encontrar turismo religioso, rural, enoturismo, ecoturismo, visita a áreas naturais, turismo de negócios e eventos, náutico, cultural e histórico e turismo tecnológico-científico.São Mateus do Sul é destaque entre as cidades e será tema do Programa Descobrindo o Paraná que vai ao ar nos dias 9/07 e 16/07, com início às 21h na TV PARANÁ TURISMO.O Programa que vai ao ar sempre as sextas-feiras, gravou duas edições em São Mateus do Sul, onde vai destacar a importância da erva-mate e do novo título de Capital Paranaense da Cultura Polonesa, proposto pelo Deputado Emerson Bacil.

“As possibilidades turísticas de Samas (como a cidade é conhecida pelos moradores) são muito grandes”, diz Márcio Assad, diretor de conteúdo da RCC-Rede Colaborativa de Comunicação, composta pelo portal tourpr.com.br, Rádio Tourpr e programa Descobrindo o Paraná.

Assad que possui experiência nas áreas da cultura, turismo e gastronomia, disse que encontrou na cidade uma união entre poder público e iniciativa privada, necessários para um bom planejamento estratégico de marketing e criação de produtos turísticos que podem ser comercializados em pacotes conjuntos com as cidades históricas do Paraná.

Marcio Assad também destacou o dinamismo e envolvimento com a causa da prefeita Fernanda Sardanha, o Vice-prefeito Adão Brudnicki Staniszewski, a assessoria da prefeitura nas áreas da cultura e o turismo e a participação da iniciativa privada por meio do CODESAMAS e Associação dos Amigos da Erva-Mate.

Da redação com informações equipe de Comunicação da Prefeitura de São Mateus do Sul e https://tourpr.com.br/

Veja também