Profissionais do SAMU-CISVALI participaram de treinamento focado em atendimento de trauma em São Mateus do Sul e União da Vitória

 Profissionais do SAMU-CISVALI participaram de treinamento focado em atendimento de trauma em São Mateus do Sul e União da Vitória

A Uni-SOS Emergências Médicas realizou entre os dias 26 e 28 de julho, em São Mateus do Sul e União da Vitória, um treinamento de aperfeiçoamento de técnicas profissionais focadas em Trauma para toda a equipe do SAMU-CISVALI. O treinamento foi ministrado pelos enfermeiros, especialistas em urgência e emergência, Clarindo Lamounier e Eduardo Vieira, o programa abordou “atendimento pré-hospitalar em vítimas de Trauma”, com aulas teóricas e práticas, a partir de simulados próximos a situações reais.

Segundo os enfermeiros, os primeiros socorros prestados por um serviço de emergência médica capacitada, com um atendimento especializado, feito por uma equipe experiente e qualificada, podem minimizar os impactos do trauma. “O atendimento de uma equipe preparada faz com que todas as chances de sobrevida de uma vítima de Trauma não sejam descartadas, sendo de grande importância cada procedimento realizado, bem como, cada decisão tomada no momento da emergência”, explicou Lamounier.

Os organizadores repassaram que para a Uni-SOS SAMU, a qualificação profissional contínua é de extrema importância, com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, para que todos na equipe possam atuar com excelência durante uma situação de emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre motoristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, participaram do treinamento, buscando mais preparo e qualificação.

Da redação com informações e fotos da Uni-SOS SAMU

Veja também