Planalto Norte Catarinense registrou 5 acidentes num único dia e envolveu 21 veículos

 Planalto Norte Catarinense registrou 5 acidentes num único dia e envolveu 21 veículos

Desde a manhã desta quinta-feira (08/07), o 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Canoinhas teve trabalho intenso. Os salvamentos tiveram apoio de veículos e servidores de diversas unidades da corporação. Num balanço da reportagem do Portal e Rádio Cultura Sul FM se contabilizou 21 veículos envolvidos, dentre eles quatro acidentes envolveram motos, sem registro de óbitos inicialmente.

O 9º BBM registrou a batida entre carro e moto em Mafra, outro em Campo Alegre, carro e moto em Mafra, mais um em São Bento do Sul e o 4º em Rio Negrinho. Em comum, os quatro motociclistas (coincidentemente um envolvido em cada acidente) com ferimentos leves, e encaminhados para atendimento hospitalar, e os veículos com danos materiais, nos registros em região de rodovias estaduais e federais.

O mais grave aconteceu na localidade de São Pascoal, entre Irineópolis e Canoinhas na BR-280. Neste local, o Corpo de Bombeiro confirmou o engavetamento de 13 veículos e seis vítimas atendidas, entre elas uma gestante em estado mais delicado. Nos relatos citados pelo 9º BBM, alguns veículos estavam parados aguardando a liberação de pista e outros circulando em pista contrária normalmente.

Repentinamente, uma carreta teria se deparado com o trânsito parado e não havia conseguido frear o caminhão a tempo. Assim, acabou colidindo contra alguns dos veículos que se encontravam parados, além de outros que transitavam na direção oposta. Na manobra, o motorista teria andando entre os veículos parados, tentando se desviar dos que aguardavam a liberação da passagem pelos responsáveis por obra no trecho.

Esse acidente aconteceu por volta das 10h25, na altura do Km 267 e mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros do Planalto Norte de catarinense. O trabalho de salvamento envolveu seis guarnições da corporação. Inicialmente, um Corolla, uma picape Touro e um Pálio tiveram seus passageiros removidos do local e levados para hospitais, dentre elas a mulher gestante.

As vítimas dos demais veículos envolvidos recusaram atendimento e foram orientados. No caso: Grand Siena, Siena, Hilux, S10, Toro e cinco caminhões. Dois Mercedes Bens, um Volvo, um Ford Cargo e um Scania. Após fazer o resgate das vítimas, uma das viaturas fez a limpeza da pista. O trecho ficou interrompido por grande parte da manhã, na região do acidente, formando congestionamento.

Da redação com informações e foto do 9º BBM

Últimas notícias