Palmeira desenvolve projeto de acesso à crédito sem juros para empreendedores

 Palmeira desenvolve projeto de acesso à crédito sem juros para empreendedores

Nessa semana, uma reunião foi organizada por meio do Petit Comité. Segundo a prefeitura, é um grupo de trabalho que tem como propósito principal possibilitar o acesso ao crédito, o aumento da renda familiar e incentivar a manutenção e formalização dos negócios, promovendo o desenvolvimento do Município. Neste primeiro momento foi discutido sobre o projeto ‘Palmeira Juro Zero’.

De acordo com o secretário de Finanças, Marcos Antônio Bordinhão, o projeto será “uma importante ação do Município em parceria com o SEBRAE, pois será através deste que haverá o impulsionamento de empresas por meio do acesso a crédito facilitado e sem juros, incentivando desta forma a formalização de novos negócios e a geração de empregos e renda”.

Participaram da reunião, o prefeito Sérgio Belich, o secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Relações Públicas e Meio Ambiente, Rodrigo Haniskievicz, o Procurador Geral Carlos Eduardo Rocha Mezzadri, representantes da Associação Empresarial de Palmeira (ACIP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) servidores e o presidente do Poder Legislativo, Egon Krambeck.

O secretário de Finanças também destacou que, na sequência, a Secretaria Municipal de Finanças irá elaborar o processo licitatório de credenciamento de instituições financeiras, onde o mesmo irá oportunizar acesso a crédito aos empresários e empreendedores, sendo que o Município assume o pagamento dos juros.

O prefeito ressaltou que “o projeto visa ser destinado aos empreendedores formais e informais que necessitam de apoio financeiro, desde a dona de casa que vende pão, ao empresário já consolidado no mercado”. Belich disse que o projeto visa fomentar a economia local, trazendo vários benefícios aos empreendedores palmeirenses, tais como: fôlego financeiro, investimento para acelerar o crescimento e capital de giro.

De acordo com o consultor de negócios do Sebrae, Emerson Lourenço, Palmeira será a pioneira do projeto nos Campos Gerais, tornando-se assim uma referência aos demais Municípios.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Palmeira

Veja também