Em União da Vitória fiscalização encerrou evento com mais de 150 pessoas

 Em União da Vitória fiscalização encerrou evento com mais de 150 pessoas

No relatório da prefeitura, divulgado na tarde desta segunda-feira (12/07), constam as informações sobre abordagens, multas e demais ações da equipe de fiscalização. Em conjunto com o 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM) seguem os trabalhos de verificação em estabelecimentos de todo o município, com aplicação de multas por não cumprimento das medidas contidas em Decretos.

Segundo a prefeitura “para fiscalizar as medidas aos Decretos municipais e estaduais que dispõe sobre os protocolos de combate ao Covid-19”. No sábado (10/07) foram aplicadas 16 multas para pessoas físicas, uma multa para empresa e interdição de um estabelecimento comercial. No domingo (11/07), um evento com mais de 150 pessoas foi encerrado pelos fiscais.

A responsável pela fiscalização, Angela Horbatiuk, ressaltou que a fiscalização prossegue mesmo com a diminuição do número de casos de Covid-19 no município, passíveis de multas. “Iremos tomar providências sim, continuaremos a fazer os autos de infração as pessoas físicas que continuarem descumprindo, e as pessoas jurídicas, os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, que continuarem não tendo esse cuidado, vão ser multados sim”, afirmou.

Angela Horbatiuk explica que, em caso de descumprimento, os estabelecimentos correm o risco de serem interditados e terem o alvará de funcionamento cassado.
Apesar da vacinação estar sendo realizada em ritmo rápido e a queda no número dos casos, os cuidados ainda precisam ser mantidos, segundo as determinações municipais.

“O que está acontecendo nesse momento é que as pessoas não estão respeitando mais a questão de distanciamento de evitar aglomeração e do uso de máscara principalmente. É preciso esclarecer que a pandemia não acabou”, finalizou a responsável pelo setor de fiscalização, destacando a sequência do trabalho nesse sentido de coibir infrações.

Da redação com informações e foto da prefeitura de União da Vitória

Veja também