Conheça o Caixinhas dos Patinhas: minha casa pet, minha vida

 Conheça o Caixinhas dos Patinhas: minha casa pet, minha vida

Foto: Arquivo pessoal

Você já ouviu falar de casinhas para cachorros de caixinhas de leite? Provavelmente não, na região ainda é pouco conhecida, mas essa ideia é forte nos grandes centros, e foi na capital paranaense que a profissional de marketing digital Vivien Bisinelli, conheceu o projeto que tem como objetivo fazer casas com caixinhas de leite para cachorros de rua, dando um lar para os animais que sofrem principalmente nas estações de frio.

Após conhecer o projeto na capital, e ver muitos animais de rua sofrendo neste inverno, a jovem começou a pedir para pessoas próximas caixinhas de leite vazia, e aos poucos muitas pessoas foram colaborando, e a primeira casinha saiu. “Essa ideia eu conheci em Curitiba quando morava lá. Vi uma mulher pedindo caixinhas pra fazer casinhas e me encantei pelo projeto. Eu comecei essa ideia faz umas três semanas sozinha, pedindo pro pessoal conhecido e eles começaram a compartilhar e o pessoal começou a se mobilizar para me ajudar”, contou.

Com a repercussão positiva e muitas pessoas querendo ajudar, a jovem contou que resolveu criar um nome para o projeto, e começar a divulgar os trabalhos. Montei as redes sociais pra ir mostrando o que estamos fazendo. Nas redes sociais também estou fazendo um trabalho de conscientização, pra mostrar que todo mundo pode ajudar um pouco, não custa nada ajudar os animais de rua”, lembrou ela.

Atualmente Vivien relatou que está cuidando das redes sociais do projeto sozinha, e que junto com a família constroem as casinhas. “Eu monto as casinhas sozinhas por enquanto, mas tenho a ajuda da minha família. Todo mundo aqui em casa trabalha um pouquinho. Estou pensando em chamar voluntários pra ajudar também, desde a coleta dos materiais, até levar e cuidar dessas casinhas, toda ajuda é bem vinda”, frisou.

Para construir cada casinha é necessário caixinhas de leite, pacote vazio de ração, fita adesiva, cola quente e papelão. “É importante que as caixinhas não venham sujas de leite, que não venham desmontadas ou amassadas porque elas vão servir como tijolos mesmo pra construção da casa”, explicou Vivien. Na primeira casa construída segundo Vivien, foram utilizadas, 77 caixinhas e a segunda 162. “Nós fizemos duas casinhas até agora. Uma de tamanho médio e outra bem grande que caberá até 3 cachorros”.

Apoiadores

O projeto já conta com apoiadores que cederam espaço para realizar a coleta de materiais que serão usados na construção das casas. “Temos 3 pontos de coleta que o pessoal fez questão de ajudar, que é a ótica Stilo, agropecuária São Mateus, petshop Bicho Mimado. Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato pelo (41) 99900-3663, ou no https://www.facebook.com/caixinhasdospatinhas”.

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias