Aldo Bona foi internado por complicações da Covid-19, segundo portal de Guarapuava

 Aldo Bona foi internado por complicações da Covid-19, segundo portal de Guarapuava

A informação foi divulgada na noite deste domingo (04/07) pelo portal RSN (Rede Sul Notícias) de Guarapuava, onde Aldo Bona foi reitor da Universidade do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). Após empenho para a vacinação de professores paranaenses, nas últimas semanas, dia 28 de junho ele confirmou a infecção com a doença e seguia se recuperando em casa, sob orientação médica.

“A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) informa que o superintendente Aldo Nelson Bona testou positivo para o novo Coronavírus na segunda-feira, 28 de junho. Ele apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar, sob cuidados médicos”, citou o órgão, na semana passada, confirmando que o ex-reitor da Unicentro estava com Covid-19.

Conforme o portal RSN, citando ter conversado com a esposa de Aldo, Miriam, ele não “precisou ser intubado”. Entretanto, por conta da evolução da doença, seu quadro clínico estaria apontando que “há um comprometimento dos pulmões superior a 60%.”, segundo a publicação feita. Até então, Bona estava em casa sendo acompanhado e medicado.  Uma sobrinha dele teria feito pedido por orações nas redes sociais.

Da redação com informações do RSN e foto da Seti/AEN

Últimas notícias