São Mateus do Sul terá novo local para unidade Sentinela e triagem de pacientes com a Covid-19

 São Mateus do Sul terá novo local para unidade Sentinela e triagem de pacientes com a Covid-19

Pacientes suspeitos e positivados com a Covid-19 passarão a ser atendidos no Centro da Juventude – CEJUCom o intuito de melhorar o atendimento dos pacientes com Covid-19 que procuram os serviços da Secretária de Saúde de São Mateus do Sul, a partir da próxima semana, a Unidade Sentinela passará a atender na Rua João Betega, Vila Buasque, no Centro da Juventude (CEJU), do município. É importante destacar que em relação as atividades do CEJU não haverá prejuízo nos atendimentos aos jovens e familiares.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Daiane Metka Ribeiro, a equipe foi remanejada neste momento e estará em contínuo contato com os jovens. “Logo que possamos voltar, o Centro da Juventude estará pronto para receber todos novamente”, explica Daiane. O local foi ajustado e organizado para receber a população com mais conforto, principalmente por causa do inverno para que os (as) pacientes não sofram tanto com os dias frios e chuvosos. São 12 leitos no total, além de consultório médico, sala de enfermagem, sala de coordenação e espaço para isolamento das pessoas suspeitas separado das já positivadas.

Segundo a Secretária de Saúde, Marly Perrelli, a nova estrutura possibilitará acolher as pessoas com mais qualidade no atendimento, pois os ambientes são amplos e acolhedores. Segundo ela, melhorar o espaço para receber os pacientes é prioridade neste período. “Sabemos que este momento da pandemia é muito difícil pelas várias perdas que tivemos, então temos que melhorar cada vez mais o nosso atendimento”, explica a secretária.

Da redação com informações e fotos das redes sociais da prefeita Fernanda Sardanha.

Últimas notícias