Santa Casa vai receber mais de meio milhão de reais da prefeitura de Irati

 Santa Casa vai receber mais de meio milhão de reais da prefeitura de Irati

O projeto tramitou em regime de urgência e os vereadores aprovaram nova subvenção social à Santa Casa de Irati, no valor de até R$ 600.000,00. O objetivo é fomentar melhoria no atendimento e aquisição de medicamentos e insumos hospitalares. A proposição segue para sanção da prefeitura e prevê o repasse em seis parcelas mensais no valor de R$ 100.000,00 cada.

O prefeito Jorge Derbli solicitou a autorização da Câmara Municipal para repassar o valor como subvenção social para a Santa Casa de Irati. O projeto foi lido na sessão do dia 8 de junho e aprovado, em votação única, nesta semana. O repasse, segundo a prefeitura, é uma forma de contribuir com a Santa Casa que tem prestado atendimento a pacientes de Irati e região acometidos pela Covid-19.

“O presente valor da subvenção social para a Santa Casa de Irati, tem por objetivo conjugar esforços para à melhoria da qualidade de atendimento e enfrentamento da pandemia da COVID-19 aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma coordenada por meio de recursos financeiros para a aquisição de medicamentos e insumos hospitalares conforme plano de trabalho”, justifica o prefeito.

Disso o entendimento da Câmara para colocar em pauta e votar em regime de urgência, dispensando segundo turno no projeto, para agilizar o repasse. Sobretudo, para enaltecer o trabalho da direção da Santa Casa de Irati e dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do Legislativo de Irati sobre o assunto.

Da redação com informações e imagem da Câmara e prefeitura de Irati.

Veja também