Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João do Triunfo completa 20 anos neste mês de junho

 Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João do Triunfo completa 20 anos neste mês de junho

Voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer no outubro Rosa

A Rede Feminina de combate ao Câncer de São João do Triunfo, completa neste mês de junho, 20 anos de fundação, sempre buscando atender a comunidade tendo como objetivo prestar assistência gratuita a pacientes carentes portadores de câncer, além de difundir informações úteis para sua prevenção.

O Cultura Sul Notícias conversou com duas representantes da Rede Feminina de São João do Triunfo, Maria de Lurdes Oliveira e Ângela Maria Halila, que falaram um pouco a respeito do trabalho desenvolvido pelas voluntárias que se disponibilizam para realizar várias atividades sem fins lucrativos.

Maria e Ângela no Cultura Sul Notícias

“A instituição auxilia pacientes com remédios, cesta básicas, curativos, fazemos visitas para as pessoas, agora tem as restrições então só vamos até a frente da casa para saber como a pessoa está. Nossas atividades mudaram muito em meio a pandemia, com isso, vários trabalhos, visitas, feiras e outras atividades que juntavam pessoas foram suspensas”, relataram. 

Para se manter, a instituição conta com doações e ações para arrecadar dinheiro. “Recebemos muitas doações de móveis, louças, roupas e com isso, organizamos feiras que trazem um bom retorno para a instituição, mas não agora em meio a pandemia”, relatou Ângela, que explicou que neste momento a instituição está voltando aos poucos com os trabalhos, e atendendo em meio período na sede da Rede.

Maria aproveitou o espaço para repassar o número de contato da instituição, e relatou que agora elas estão atendendo no espaço da Rede Feminina de segunda à sexta-feira, das 13hs às 16h30. “Nesse horário às pessoas que tiverem interesse em saber mais sobre a instituição, quiserem tirar dúvidas sobre o trabalho ali realizado ou mesmo, quiserem fazer uma doação a voluntária Mari estará atendendo”.

Informativo

Município: São João do Triunfo

Telefone: 42-34471095  (Falar com Mari)

E-mail : [email protected]

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias