Passageiro de Sedan Branco aplica “Golpe do cartão” em Irati, dois casos já foram registrados

 Passageiro de Sedan Branco aplica “Golpe do cartão”  em Irati, dois casos já foram registrados

imagem ilustrativa

Dois casos de estelionato aconteceram no município de Irati, e foram registradas com meia hora de diferença na noite desta quinta-feira (24/06) a 1ª vítima relatou a PM que durante a tarde recebeu uma ligação através de seu telefone fixo, onde um homem se identificou como funcionário do Banco Central e que um de seus cartões estava com prazo de validade próximo do vencimento e que seria necessário coletar os antigos cartões.

A residência fica localizada no bairro Rio Bonito, e próximo as 17hrs, o homem que se identificava como funcionário compareceu em um Sedan Branco (táxi) e coletou os cartões, logo a vítima recebeu uma ligação do gerente do banco em que possui conta, o qual informou algumas compras realizadas em um intervalo curto de tempo e saques, sendo assim o bloqueio do cartão foi realizado, ainda houve tentativas de compras após o bloqueio. A solicitante foi orientada quantos aos procedimentos a serem tomados.

A 2ª vítima registrou o boletim as 20:30hrs relatando que recebeu ligação também em seu telefone fixo próximo as 16:30hrs, onde um correspondente do banco dizia que houve uma compra e o banco não reconhecia, e precisava da confirmação. O correspondente disse que passaria para realizar o cancelamento. buscar o cartão na residência.

Recolheu 3 cartões, a noite ao verificar já havia sido realizada transferências, de imediato através do 0800 o banco bloqueou suas contas e foi orientado a comparecer na delegacia para tomar as medidas necessárias.

Da redação com informações Quarto comando Regional de Polícia Militar

Veja também