Papa Francisco envia mensagem pela morte de Dom Walter Ebejer

 Papa Francisco envia mensagem pela morte de Dom Walter Ebejer

Foto: Imagem enviada pela assessoria da mitra diocesana

Nesta semana, chegou às mãos de Dom Walter Jorge Pinto, bispo diocesano de União da Vitória, uma carta de condolências e solidariedade aos fiéis da Diocese de União da Vitória, por parte do Papa Francisco, pela morte de Dom Walter Michael Ebejer, falecido no dia 11 de junho, aos 91 anos de idade, o qual pastoreou a Diocese por 30 anos, sendo ele seu primeiro bispo.

A Mensagem do Papa Francisco transmitida na pessoa do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, e encaminhada por meio do senhor Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambatista Diquatto, expressa a solidariedade amorosa do Santo Padre, manifestando suas condolências e citando o Lema Episcopal de Dom Walter Ebejer, que norteou todo seu Ministério como pastor da Diocese de União da Vitória. Ao final, o Santo Padre concede na carta sua Bênção Apostólica.

Conteúdo da Carta:

Brasília, 13 junho 2021.
Excelência,

Com sentimentos de tristeza e pesar, encaminho-lhe a mensagem de condolências de sua Santidade, o Papa Francisco.

“SUA EXCELÊNCIA REVMA.
DOM WALTER JORGE PINTO
BISPO DE UNIÃO DA VITÓRIA
C.P 78, RUA MANOEL ESTEVÃO 275//84600-000
UNIÃO DA VITÓRIA (PR)

O Papa Francisco, recebida a triste notícia do Falecimento de Dom Walter Michael Ebjer, Bispo Emérito de União da Vitória, eleva sufrágios pelo seu eterno descanso, ao mesmo tempo que deseja manifestar suas condolências à comunidade diocesana guiada mais de 30 anos por este que foi o seu primeiro pastor, que buscou sempre se nortear pelo seu lema episcopal “Zelus Domus Comedit, O Zelo pela Casa de Deus me Devorou”. O Santo Padre envia aos fiéis, Clero e Religiosos de União da Vitória, como penhor de conforto na esperança em Cristo Ressuscitado, a Bênção Apostólica.

+CARDEAL PIETRO PAROLIN
SECRETÁRIO DE ESTADO”

+Dom Giambatista Diquattro
Núncio Apostólico no Brasil

_________________________

Últimas notícias