Palmeira ultrapassa 900 casos ativos de Covid-19, com 19 pacientes internados

 Palmeira ultrapassa 900 casos ativos de Covid-19, com 19 pacientes internados

O município, que tem em torno de 34 mil habitantes, divulgou nesta sexta-feira (11/06) a atualização dos dados referentes à Covid-19. São 63 novos casos, conforme o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atingindo 903 infectados com o vírus ativo em Palmeira. Todos seguem em isolamento domiciliar e com acompanhamento das equipes de saúde. 19 são os internados, três em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Ao longo da pandemia são contabilizados 3.303 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, 2.400 já recuperados e 72 óbitos por infecção com o Coronavírus. 16 pacientes, com casos confirmados, estão internados em enfermarias, sendo cinco em outros municípios e três em UTIs. Ainda, 26 pessoas de outros Estados e municípios, que residem temporariamente em Palmeira, foram infectados e estão recuperados.

O departamento de Saúde monitora 1.251 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Também, 74 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. Ainda, o município segue mantendo o monitoramento e realizando exames em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais, como 28 casos confirmados desde o início da pandemia.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Veja também