Palmeira tem mais de 880 isolado por Covid-19, confirma mais 41 casos e um óbito

 Palmeira tem mais de 880 isolado por Covid-19, confirma mais 41 casos e um óbito

A atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta quarta-feira (16/06) mostra o cenário delicado da pandemia de Coronavírus em Palmeira. O município segue um roteiro preocupante com 883 pessoas isoladas pela Covid-19, 41 novos casos relatados no último boletim e a confirmação de mais uma morte pela doença, de um homem de 59 anos. Agora são 75 óbitos relacionados ao vírus.

No panorama atual dos casos de Covid-19, conforme o setor de comunicação da prefeitura, são 3.438 casos confirmados para a doença em residentes de Palmeira. Nove pacientes com casos confirmados estão internados em leitos regulares no município, quatro pacientes em leitos regulares fora do município e quatro pacientes em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 68 suspeitos aguardam resultado de exames.

26 casos confirmados e recuperados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho. Ainda o departamento de Saúde municipal monitora 1.387 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 9.176 pacientes notificados, sendo que 7.789 já estão recuperados. O teste foi realizado em 5.440 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da redação com informações e foto da prefeitura de Palmeira

Veja também