Palmeira registra novo óbito por Covid-19 e tem mais de 900 pessoas em isolamento

Boletim da prefeitura aponta o panorama atual dos casos de Coronavírus em Palmeira. São 3.541 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 2.559 recuperados, 906 em isolamento domiciliar e 76 óbitos por Covid-19. Sete pacientes com casos confirmados estão internados em enfermarias no município e dois em outras cidades, cinco pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (21/06) a atualização dos dados referentes à Covid-19, com um novo óbito confirmado devido à infecção com o Coronavírus. A vítima foi uma mulher de 59 anos, residente na área urbana. No mesmo boletim a confirmação de outros 59 casos positivos por exames laboratoriais e 23 casos seguem em investigação, aguardando resultados.

Segundo a prefeitura, também são realizados testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo de testagem até o momento realizou 1.033 testes pelo SUS, sendo que 1.014 tiveram resultado negativo para Covid-19 e 28 casos foram confirmados. Dos casos confirmados, nove foram testados sintomáticos pela rede particular.

No primeiro ciclo, neste ambiente de acolhimento de cidadãos no município, foram realizados 329 testes e o processo foi concluído sem nenhum caso positivo para Covid-19. Ainda, existem 28 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que 27 estão recuperados e um em isolamento.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Palmeira

Veja também