Novo golpe no WhatsApp é aplicado por criminosos em São Mateus do Sul

 Novo golpe no WhatsApp é aplicado por criminosos em São Mateus do Sul

Foto: meramente ilustrativa / internet

Golpes no WhatsApp estão ficando cada vez mais comuns.  Além dos já conhecidos golpes relacionados a confirmação para anúncio, informação que ganhou algum prêmio, confirmação de dados cadastrais e roubo da foto da vítima, o Procon de São Mateus do Sul está recebendo novas reclamações, desta vez, envolvendo empresas grandes, onde os criminosos usam o nome delas para que a vítima acredite no que está sendo proposto e com isso, caia na trama.

Mensagem recebida do Golpe

Segundo a coordenadora do Procon municipal de São Mateus do Sul, Maria Izabel Almeida, nos casos que chegaram até ela, a vítima contou que recebeu uma mensagem de uma empresa que tem uma rede de lojas de produtos para casa e eletrodomésticos. Na mensagem a “empresa”, detalha que em razão da pandemia está autorizando o aumento do limite do seu empréstimo e solicitando a confirmação no link que vem junto da mensagem.

Ela informou, que na hora que a pessoa clica no link, a mensagem pede que o cliente mande seus documentos digitalizados para a confirmação dos dados cadastrados e assim formalizar o empréstimo. Com os dados particulares das vítimas os criminosos conseguem aplicar o golpe. “Em contato com a empresa sobre esse procedimento eles afirmam que não tem essa prática”, destaca.

A recomendação segundo a coordenadora do Procon é que quando uma pessoa precise realizar um empréstimo ou queira aumentar ele, que procure a loja física, pois só assim terá certeza que está realizando a operação de forma segura, assim como disponibilizando seus documentos para os devidos fins não ficando com prejuízos futuros.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias