Homem embriagado fura preferencial e bate em viatura policial em São João do Triunfo

 Homem embriagado fura preferencial e bate em viatura policial em São João do Triunfo

Foto: Meramente ilustrativa/Internet

Na noite de sábado (26/06), uma equipe da Polícia Militar (PM), de São João do Triunfo se deslocou para atender uma ocorrência na localidade de Faxinal dos Rodrigues com os devidos sinais sonoros e luminosos acionados, quando no cruzamento das vias Rua Manoel Ferreira de Andrade e Álvaro Natel de Paula, um veículo Punto, placa AZI-1765 ignorou a sinalização de “pare” e avançou a preferencial colidindo com a viatura de prefixo 12187, causando colisão transversal.

O condutor do Punto identificado com as inicias B. D, de 35 anos, após bater na viatura, empreendeu fuga, sentido rumo ignorado. Na viatura estavam dois policiais, sendo que um deles necessitou de atendimento ambulatorial, sendo encaminhado pela equipe médica do Samu para o Hospital local. No momento em que o outro soldado aguardava a chegada das equipes para apoio, o masculino envolvido no acidente retornou ao local, porém sem o veículo, o qual justificou ter guardado em sua residência.

Com a chegada das equipes de apoio, foram até o local onde o Punto estaria escondido, realizado as consultas pertinentes sendo inferido que o mesmo não possuía débitos, e conforme orientação do oficial Coordenador do Policiamento da Unidade (Cpu), o veículo permaneceu no local. Ao condutor do Punto foi ofertado o teste de alcoolemia, o mesmo consentiu, e com o teste e foi possível inferir 0,82 mg/l, fato que ensejou a sua prisão por embriagues ao volante.

O condutor B. D foi encaminhado ao destacamento policial de São João do Triunfo para confecção do boletim de ocorrência, posteriormente para o Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, bem como para a 3ªSDP para os procedimentos inerentes a polícia judiciaria.

Da redação com informações da PM

Últimas notícias