Fiscalização da AIFU encerrou festa com quase 100 pessoas em Curitiba

 Fiscalização da AIFU encerrou festa com quase 100 pessoas em Curitiba

Fiscalização fecha estabelecimentos e apreende contrabando e drogas em Curitiba – Curitiba – Foto: PMPR

A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) da Polícia Militar, em parceria com outros órgãos estaduais e municipais, foi intensificada. Em dois dias, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou seis pontos comerciais, encerrou uma festa com quase 100 pessoas, fechou três estabelecimentos e apreendeu contrabando e drogas. As ações foram realizadas nas noites de quinta-feira (24) e sexta-feira (25/06) em Curitiba.

Os agentes percorreram vários bairros para verificar o cumprimento das medidas de combate à Covid-19 na capital do Estado. De acordo com o balanço da AIFU, os policiais militares, em conjunto com a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), fiscalizaram estabelecimentos comerciais nos bairros Água Verde, Bigorrilho, Bom Retiro, Boqueirão, Cajuru, Centro, Centro Cívico, Hugo Lange, Jardim Botânico, Pinheirinho e Seminário na quinta-feira e nos bairros Batel, Bigorrilho, Centro, Jardim Social, São Francisco, Uberaba, Boqueirão, Sítio Cercado, Xaxim, Portão, Caiuá e CIC.

Fiscalização fecha estabelecimentos e apreende contrabando e drogas em Curitiba – Curitiba, 26/06/2021 – Foto: PMPR

Nos dois dias foram fiscalizados 16 pontos comerciais e nove deles foram fechados, três na quinta e seis na sexta-feira.  Das 384 pessoas que estavam nos locais, 107 foram abordadas e quatro detidas. As equipes também aplicaram 10 Autos de Infração de Trânsito e 25 autuações administrativas.

Em uma das situações, na noite de sexta-feira, os agentes da AIFU abordaram um estabelecimento comercial no bairro Boqueirão, com música ao vivo, e constataram que havia quase 100 pessoas no local, a maioria sem máscara de proteção. A Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) aplicou uma multa no valor de R$ 50 mil e o gerente do estabelecimento foi encaminhado para assinar um Termo Circunstanciado.

Em outra ocorrência, no bairro Cajuru, na noite de quinta-feira, as equipes abordaram um estabelecimento comercial que já possuía denúncias de aglomeração de pessoas e encontraram uma máquina caça-níquel, maconha e 22 carteiras de cigarros contrabandeados. O proprietário foi encaminhado, juntamente com a máquina, a droga e o contrabando, ao cartório da 1ª Companhia do 20º BPM, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

Fiscalização fecha estabelecimentos e apreende contrabando e drogas em Curitiba – Foto: PMPR

No mesmo dia, em outro estabelecimento, no bairro Boqueirão, um homem, de 49 anos, foi preso e encaminhado por desobediência e falsa identidade. Segundo o Boletim de Ocorrência, durante a abordagem o homem afirmou ser da Reserva do Exército Brasileiro e ser aposentado da Polícia Federal, porém foi constatado que ele não tem cadastro como militar ou policial federal. O homem também tentou impedir a revista e empurrou a comandante da Operação.

Da redação com informações da AEN e foto da PMPR

Últimas notícias