Diocese divulga horário de velório e sepultamento de dom Walter Ebejer

 Diocese divulga horário de velório e sepultamento de dom Walter Ebejer

O bispo emérito, desde 3 de março de 2007, faleceu nesta sexta-feira (11/06) no dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Diocese de União da Vitória e do município. Dom Walter Michael Ebejer estava com 91 anos de idade e foi o 1º bispo da diocese. O religioso passou em sua residência, na quinta-feira (10/06), e seguiu para internamento no Hospital APMI onde o quadro se agravou e ele não resistiu.

A causa da morte foi uma septicemia não especificada (infecção generalizada), segundo a Diocese. Seu velório será realizado durante este sábado até as 16h, na Catedral Sagrado Coração de Jesus em União da Vitória, seguido de missa de corpo presente e sepultamento dentro da própria igreja sede diocese. O local já tem uma cripta onde foi sepultado dom Agenor Girardi que faleceu em 8 de fevereiro de 2018.

Dom Walter assumiu a mitra diocesana em 06 de março de 1977, no Estádio Ferroviário como o 1º bispo, numa cerimônia que contou com a participação de mais de 14 bispos do Paraná e de Santa Catarina e do Núncio Apostólico Dom Cármine Rocco. Junto da posse, foi oficialmente instalada a Diocese em que ele ficou até a ‘aposentadoria’ (emérito) – 3 de março de 2007, próximo a completar 78 anos de idade.

A celebração toda deste sábado, segundo nota da diocese, “respeitará as exigências pedidas pelos protocolos de prevenção ao Coronavírus, limitando também a quantidade de fiéis na celebração”. Haverá transmissão pelas redes sociais da diocese, site e Facebook, e pelas páginas da igreja Catedral. Dessa forma permitindo que as pessoas acompanhem sem aglomerações.

Da redação com informações e foto da diocese

Últimas notícias