CMEI Iolanda Zene Vila é novamente alvo de vandalismo

 CMEI Iolanda Zene Vila é novamente alvo de vandalismo

A secretária de educação de São Mateus do Sul, informou que na noite de terça-feira (15/06), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Iolanda Zene Vila, localizado na Vila Canoas, antigo Colégio Integral, foi novamente alvo de vandalismo, um fato infelizmente recorrente nesta instituição de ensino.

Segundo informações repassadas pela secretaria de educação, além dos atos de vandalismo, já foram furtados vários objetos, como: extensão de 20 metros, garrafa térmica, escada de alumínio, porta de ferro, cabos e fios de cobre. “Pedimos a colaboração da comunidade que se souber quem está cometendo estes atos, faça uma denúncia anônima para a polícia”, pediu a secretária de educação Liliane Franco Santa Ana.

Ela explicou ainda, que toda vez que atos de vandalismo acontecem em escolas, é o dinheiro público que está sendo desperdiçado, pois ele poderia ser destinado para obras, melhorias, ampliação, enfim, não somente reparos pós vandalismo. “Estas ações desmotivam todos os envolvidos, visto que o CMEI vem passando por muitas melhorias para em breve receber nossas crianças”, comentou a secretária.

Na ação dos vândalos na terça-feira, foram constatados danos em duas portas e uma vidraça. Uma das portas danificadas dá acesso à secretaria, e a outra porta e uma vidraça que dá acesso à lavanderia.

Da redação Cultura Sul com informações e foto da secretária de educação de SMS.

Últimas notícias