Canoinhas ultrapassa 18 mil vacinados e não tem paciente esperando transferência

 Canoinhas ultrapassa 18 mil vacinados e não tem paciente esperando transferência

O município polo do Planalto Norte catarinense registrou, nesta segunda (21/06), que nenhuma pessoa estava esperando transferência para leito hospitalar. Diante de um cenário com dia a dia pacientes aguardando por internamento, a notícia divulgada pela prefeitura foi bastante positiva na cidade que tem registros sequência de grande número de infectados, diariamente, que também está menor.

Ainda são 398 casos ativos de Covid-19 em Canoinhas e Hospital Santa Cruz com leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 100% lotados, mas o indicativo é de que a ampliação da imunização tem reduzido as infecções. Por longo período o município oscilou os contágios acima de 500 pessoas com o Coronavírus e, a redução para menos de 400 infectados positivos, indica redução.

“A Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que não há pacientes esperando transferência para leitos hospitalares no município. O dado é da manhã desta segunda-feira (21/06). Também não houve registro de óbito em decorrência da Covid-19 no final de semana”, publicou a prefeitura. Enquanto isso, divulgando 18.803 pessoas imunizadas com a 1ª dose e 5.049 com a 2ª. Totalizando 23.800 vacinas.

“Estamos trabalhando com muita seriedade no combate à Covid-19. Nossa imunização avança a cada dia. Estamos preparados para aplicar quantas doses forem necessárias até que toda a população canoinhense seja imunizada”, garante o prefeito Beto Passos. Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, a imunização de sexta-feira (18/06) foi a maior já realizada no município, com 1510 pessoas vacinadas.

“É um processo que envolve muitas pessoas e agradeço a cada uma delas. O trabalho vai desde a organização do recebimento, conferência, divulgação, aplicação, logística, digitação dos dados e prestação de contas, entre outros. Obrigado aos servidores públicos municipais e do Estado que nos dão o suporte para que tudo transcorra da melhor maneira possível”, agradeceu o prefeito Beto Passos.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Canoinhas

Veja também