Canoinhas lança programa de troca de recicláveis por crédito para comprar alimentos

 Canoinhas lança programa de troca de recicláveis por crédito para comprar alimentos

Começa a funcionar neste sábado (05/06) o Programa Ouro Verde. “É um sistema de troca de material reciclável por créditos para comprar alimentos no Mercado Público Municipal. O programa será um marco no desenvolvimento do município por unir quatro áreas: meio ambiente, economia, social e saúde”, frisou o prefeito de Canoinhas, Beto Passos, no lançamento oficial.

Quem vive em Canoinhas poderá trocar latas de alumínio, ferro, aço, papel, papelão, plásticos em geral, embalagem tetra pak e isopor por créditos para gastar no Mercado Público Municipal. “A primeira troca vai ser realizada neste sábado, dia 5 de junho pela manhã. Então prepare o seu material”, acrescenta o prefeito. O ponto de coleta será a praça da rodoviária/Mercado Público na primeira e terceira semana de todo mês, nas quartas e sábados, das 8h às 12h.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Agostinho Machado Filho, qualquer cidadão (pessoa física), residente no município de Canoinhas, poderá trocar os materiais que deverão estar lavados e secos. Na primeira entrega haverá cadastrado para controle das informações e formação de banco de dados. Cada pessoa poderá entregar um volume de até 50 quilos de materiais recicláveis por dia estabelecido para o recebimento.

“Cada quilo de material entregue valerá O$ 0,50. Após a conversão dos valores o munícipe receberá a quantia em O$ equivalente que poderá ser usado no Mercado Público Municipal”, explica Agostinho. A partir do próximo sábado, Dia Mundial do Meio Ambiente, os munícipes poderão levar os recicláveis até o local de troca e ter este crédito para comprar alimentos.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias