Canoinhas baixa número de casos ativos e amplia vacinação contra Coronavírus

 Canoinhas baixa número de casos ativos e amplia vacinação contra Coronavírus

Enquanto avança na imunização das pessoas, mantém as blitzes de verificação sobre os isolamentos e ações para conter aglomerações, o município polo do Planalto Norte catarinense apresenta menos casos ativos para Covid-19. São 363 pessoas infectadas e, ainda, dois óbitos foram registrados relativos à doença nessa semana. A ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue lotada.

Canoinhas virou a semana sem pessoas aguardando na fila por internamento, o que foi uma notícia bem positiva e o entendimento de especialistas liga o fato à redução da gravidade nos contágios. Todas gestantes, puérperas e lactantes cadastradas nesta semana serão imunizadas hoje sexta-feira (25/06), com doses suficientes para este público, segundo declaração do prefeito, Beto Passos.

“A vacinação em Canoinhas está sendo exemplo para outros municípios que vem buscar aqui o modelo de realização do drive-thru. Na semana passada batemos recorde imunizando 1.510 pessoas em um único dia. Nossa equipe está sendo organizada, rápida e comprometida. Minha gratidão a todos os envolvidos neste processo”, citou o prefeito Beto Passos sobre a vacinação municipal.

18.803 pessoas foram vacinadas no município, sendo 5049 com a segunda dose. Quanto aos internamentos, a ala Covid-19 do Hospital Santa Cruz segue 100% e, nesta quinta-feira (24/06), segundo a Secretaria de Saúde de Canoinhas uma pessoa aguardava a transferência para leito hospitalar.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias