Canoinhas anuncia “blitz da Covid-19” para fazer cumprir isolamento determinado

 Canoinhas anuncia “blitz da Covid-19” para fazer cumprir isolamento determinado

Numa reunião com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, vigilância sanitária e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Beto Passou anunciou que o município vai intensificar a fiscalização no combate ao Coronavírus. Nesse contexto, uma força tarefa vai se dirigir até residências ou estabelecimentos que tenham suspeitos ou infectados sob isolamento social.

“Decidimos que o cumprimento do isolamento domiciliar, em casos de infecção por Covid-19 em Canoinhas, será fiscalizado com força tarefa entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e vigilância sanitária. As blitzes serão realizadas em residências e empresas nos próximos dias por representantes destas entidades/órgãos”, disse o prefeito após a reunião realizada no gabinete nesta segunda-feira (07/06).

A medida visa conscientizar a população sobre a necessidade do cumprimento do isolamento domiciliar. A regra vale para casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 sem necessidade de internação. Também para pessoas que vivem na mesma casa de paciente suspeito ou confirmado para infecção com o Coronavírus. A medida, segundo a prefeitura, é para fazer valer a determinação imposta.

“Quem está com suspeita ou então convive com algum suspeito deve ficar isolado mesmo que teste negativo e mesmo que não esteja com sintomas. Não deve sair de casa e não deve receber visita e jamais deve enviar as crianças para a escola”, orienta a secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oliskowski. “O isolamento social de casos é a melhor forma de conter o avanço da doença”, frisou.

“É responsabilidade de todos nós o avanço ou não da Covid-19 em Canoinhas. Se você está em isolamento, cumpra as orientações da Central de Informações e monitoramento”, reforça a secretária. A prefeitura não informou quando inicia as blitzes no município, nem se haverá algum tipo de penalização para quem, por ventura, for flagrado pela força tarefa descumprindo a determinação de manter-se isolado.

Da redação com informações e foto da prefeitura de Canoinhas

Veja também