Bombeiros de Canoinhas orientam e salvam recém-nascido engasgado

 Bombeiros de Canoinhas orientam e salvam recém-nascido engasgado

A ocorrência foi no final da manhã deste sábado (12/06) em que, ao serem acionados, componentes do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Canoinhas se dirijam até os pais e, durante o trajeto, foram orientando os procedimentos iniciais ao pai. O recém-nascido de apenas quatro dias de vida se engasgou com leite materno no bairro Água Verde em Canoinhas e necessitou de socorro com urgência.

Ao ser acionado o BBM deslocou duas viaturas para o endereço informado enquanto que o operador do atendimento, Cabo Dideck, orientava o pai da criança com os procedimentos e manobras para desobstrução das vias aéreas, por meio da Central de Operações. No local em que estava a criança, ao chegarem os bombeiros concluíram o atendimento presencialmente, fazendo avaliação do bebê que já se encontrava estável.

De acordo com o relato do BBM, a mãe relatou que havia dado de mamar ao bebê e, em seguida, colocou para dormir. Após alguns minutos, percebeu a criança afogada e com a coloração roxa e acionaram o Corpo de Bombeiros. O filho e a mãe foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas para avaliação médica e sequência do atendimento hospitalar especializado.

Da redação com informações e fotos do 9º BBM

Últimas notícias