Bolo de Santo Antônio começa a ser vendido em São Mateus do Sul

 Bolo de Santo Antônio começa a ser vendido em São Mateus do Sul

O Dia de Santo Antônio é comemorado no dia 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto. Conta a tradição que Santo Antônio era muito procurado pelas mulheres, buscando conselhos para encontrar e conquistar um pretendente. Esta foi só uma das suas muitas funções, pois também atendeu aos pobres e necessitados com muita dedicação e amor.

O Dia de Santo Antônio é 13 de junho, mas a venda do tradicional bolo de Santo Antônio   começa a ser vendido nesta quinta-feira (10/06), na comunidade do Perpétuo Socorro em São Mateus do Sul, contou o Pároco da comunidade, Padre Iomar Otto. “Em todos estes bolos vai ter as medalhinhas abençoadas de Santo Antônio. O objetivo é também comemorar o dia deste santo que através dele se consegue tantos milagres, ajudava os pobres e também é conhecido como o santo que ajuda encontrar um bom casamento”, explicou.

Serão vendidos bolos grandes, médios e pequenos e também pedaços de bolo por R$ 4,00 reais ou ainda, três pedaços por R$ 10,00 reais. As vendas serão realizadas na quinta, sexta e sábado das 10hs às 19hs no salão da igreja, e encomendas podem ser feitas no telefone (42) 3532-2376. Além de manter a tradição, é uma forma de arrecadar fundos para o término das obras na igreja, já que toda a renda obtida é revertida em prol da comunidade.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias