Aulas presenciais em escolas particulares e ampliação de horário para comércio estão em novo Decreto

 Aulas presenciais em escolas particulares e ampliação de horário para comércio estão em novo Decreto

As novas determinações para São Mateus do Sul estão no Decreto nº 136/2021 e alteram o funcionamento, em caráter excepcional para esse sábado (12/06), para restaurantes e lanchonetes e estende o horário de serviços ditos não essenciais para a mesma data. Também, permite que escolas particulares retornem às aulas presenciais a partir de quarta-feira (16/06).

O documento, publicado nesta sexta-feira (11/06), cita que o comércio em geral deve seguir as determinações existentes e funcionar de segunda-feira a sábado, com delivery em qualquer dia e horário. Farmácias e postos de gasolina, sem restrição de datas ou horários. O que muda é para este sábado (12/06) em que serviços não essenciais podem atender até às 16h.

Da mesma forma, restaurantes e lanchonetes podem, neste sábado (12/06), estender o atendimento até às 23h, limitado de segunda a sexta-feira até às 21h. Aos domingos e feriados estes estabelecimentos podem funcionar até às 14h e tendo a limitação de 50% em todos os dias. Mesmo horário definido para serviços e atividades não essenciais. A partir deste horário, somente na modalidade de delivery.

Outra mudança é sobre a retomada do ensino presencial, mas apenas em escolas particulares. O Decreto permite o retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino privados, a partir de quarta-feira (16/06). Em escolas municipais e estaduais a modalidade segue não presencial sem uma definição ainda de retorno, especulado somente para o mês de julho de 2021.

Da redação com informações do Decreto Municipal

Últimas notícias