Atenção: novo golpe envolvendo produtos religiosos em São Mateus do Sul

 Atenção: novo golpe envolvendo produtos religiosos em São Mateus do Sul

Alerta, o órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil (Procon), através da coordenadora do Procon municipal de São Mateus do Sul, Maria Izabel Almeida, pede que a população fique alerta para um novo golpe que está sendo aplicado em São Mateus do Sul e região. Buscando orientar a população, Izabel conta que um dos golpes que está sendo aplicado é o da venda de produtos religiosos.

Uma senhora e sua filha, moradoras da comunidade de São Miguel da Roseira, interior de São Mateus do Sul, buscaram orientação, mas infelizmente Izabel relatou que não é possível através do Procon, solucionar esse problema, já que as pessoas envolvidas na venda são pessoas físicas, não tendo CNPJ. Outro problema neste caso, é conseguir contato com quem vendeu os produtos, pois o único número disponibilizado, não responde.

Nesse golpe os vendedores procuram pessoas com menos instrução e através de uma “boa” conversa conseguem convencê-las a comprar os kits religiosos, em várias vezes, mesmo o valor sendo muito acima do real. “Nesse caso especifico a má fé é nítida, pois a senhora lesada na compra, não sabe ler e nem escrever, e a filha que mora com ela, tem problemas de saúde e quem vendeu comprometeu o seu orçamento, já que a compra foi parcelada em 10 vezes e ainda segundo informações, teriam tirado fotos dos seus documentos pessoais”, relatou Izabel.

Maria Izabel pede para que a população fique atenta e não repasse documentos particulares para estranhos, por WhatsApp ou foto, e que sempre busque orientação, pois infelizmente a cada dia, mais golpes são descobertos e em muitos não é possível reverter o que foi feito, e a vítima infelizmente acaba ficando com o prejuízo.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias