Vítima de Covid-19, ‘Tia Helena’ recebe homenagem em São João do Triunfo

 Vítima de Covid-19, ‘Tia Helena’ recebe homenagem em São João do Triunfo

O falecimento de Helena Glaci Moreira (61 anos) não passou despercebido e rendeu homenagem no seu antigo local de trabalho. “Para sempre te amaremos Tia Helena”, junto de outra palavra: luto. Essa foi a forma que amigos e comunidade escolar se dirigiram à funcionária pública aposentada da Escola Municipal Prefeito Antônio Rafael Distefano que faleceu, após parada cardíaca, nesta quinta-feira (06/05).

É a 7ª vítima fatal de Covid-19 em São João do Triunfo. Helena morava na localidade de Rio Baio e teria contraído, supostamente, o vírus em contato com familiar. No sábado (01/05) não se sentiu bem e procurou o Hospital e Maternidade Imaculada Conceição, onde foi medicada e retornou para casa. No dia seguinte, novamente não buscou atendimento hospitalar e foi internada.

Na terça-feira (04/05) conseguiu transferência para o Hospital Santa Casa de Irati. Nesta quarta-feira (05/05) teria falado, com uma de suas filhas, que ‘se sentia bem’, trazendo tranquilidade aos corações dos seus familiares. Contudo, na madrugada de hoje, quinta-feira (06/05) teve uma parada cardíaca e veio a óbito. Por estar com o vírus ativo, o sepultamento será nesta mesma data, no Cemitério Municipal de Rio Baio.

Helena Glaci Moreira foi funcionária municipal por longo período e estava aposentada. Carinhosamente conhecida por ‘Tia Helena’, de acordo com familiares e conhecidos, ‘será lembrada por todos como uma mulher alegre”. Ela deixa nove filhos, nove netos e dois bisnetos. Acima de tudo, reconhecida na homenagem pública prestada pela comunidade escolar onde atuou e imortaliza seu legado.

Da redação com informações de familiares e foto repassada pela família

Últimas notícias