Unicentro realiza vestibular e resultado final será divulgado em 11 de junho

 Unicentro realiza vestibular e resultado final será divulgado em 11 de junho

Nesta semana, entre domingo (09/05) e segunda-feira (10/05), milhares de candidatos prestaram o vestibular da Unicentro. Os estudantes concorrem às vagas nos cursos de graduação da Unicentro e passaram por nova etapa do Vestibular 2021. O resultado será divulgado até 11 de junho, no site da instituição. São ofertadas 1.445 vagas distribuídas entre 41 cursos.

As aplicações das provas foram divididas em 19 locais nas cidades de Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Chopinzinho, Prudentópolis e Coronel Vivida. Os cursos mais concorridos neste ano são: Medicina com 3.933 inscritos (122,91 pessoas por vaga), Psicologia com 162 inscritos (13,50 pessoas por vaga) e Medicina Veterinária com 305 inscritos (8,71 por vaga).

De acordo com a instituição, que tem campus nos municípios de Guarapuava, Irati, Prudentópolis, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Chopinzinho e Coronel Vivida, o processo contou com medidas do protocolo de biossegurança. Os inscritos tiveram sua temperatura aferida e mãos higienizadas na entrada dos locais de prova, buscando evitar o contágio da Covid-19, que se ampliou na região.

Dentro das salas, as carteiras foram posicionadas respeitando a distância de 1,5m de qualquer pessoa no mesmo ambiente, além de realizarem as provas utilizando máscara de proteção o tempo todo, cobrindo nariz e boca. Além disso, os portões foram abertos com uma hora de antecedência do horário previsto, a fim de evitar a aglomeração em frente ao portão principal de cada local de provas.

Além da equipe própria, a Unicentro fez parcerias com os núcleos regionais de educação, os centros universitários Campo Real e Uniguairacá e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para auxiliar no vestibular. Nisso, o empréstimo de equipamentos, como termômetro para uso nas entradas dos locais de prova, bem como cessão de espaços em escolas para a aplicação do processo de seleção.

Segundo a instituição, nos dois dias de provas, o que se viu foi uma grande aplicação de todos os agentes e docentes envolvidos, além dos candidatos que demonstraram uma enorme responsabilidade e consciência dos protocolos. A Unicentro informa que o resultado será divulgado até o dia 11 de junho, no site da Unicentro. O gabarito provisório está disponível na área reservada ao Vestibular 2021, também no site da instituição.

Imagens: Unicentro

Da redação com informações e imagem da Unicentro

Últimas notícias