São Mateus do Sul registra segunda temperatura mais fria do Paraná

 São Mateus do Sul registra segunda temperatura mais fria do Paraná

Foto: Enviada por whatsapp/Jr. Rocha

A temperatura mais baixa registrada no Paraná em 2021 foi -3,3°C, atingida nesta terça-feira (25/05), no município de General Carneiro, na região Sul do estado. Outros três municípios também registraram temperaturas mínimas negativas: Guarapuava -0,4°C, Palmas -1,2°C e São Mateus do Sul -1,9°C. As informações são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

O frio é consequência de uma massa de ar polar e seco que chegou ao Paraná no domingo (23/05), baixando as temperaturas em todo o Estado – o que bateu recordes de temperatura negativa em 31 das 51 estações meteorológicas do Simepar nesta segunda-feira (24/05). Até então, a única temperatura negativa registrada no Paraná havia sido em General Carneiro, no dia 28 de abril, com -0,1°C.

As mínimas registradas nesta terça oscilaram entre -3,3°C – General Carneiro e 11,2°C – Apucarana. Em Curitiba, a madrugada trouxe a temperatura mais baixa do ano, com 3,8°C. Novos recordes foram registrados em diversos municípios, como em Ponta Grossa (1,1°C), Antonina (8,9°C), Palotina (1,3°C), Londrina (6,9°C), Guaíra (5,3°C), Foz do Iguaçu (3,7°C), Pato Branco (3,4°C) Pinhais (2,6°C), Santa Helena (3,2°C), Telêmaco Borba (1,9°C) e Ubiratã (5,2°C),

Já no Norte e no Noroeste, as temperaturas não ficaram tão baixas, com uma média em torno dos 10°C no amanhecer. Samuel Braun, meteorologista do Simepar, destaca que o frio deve se manter até quarta-feira (26), quando a massa polar segue em direção ao Leste.

Confira às fotos que ouvintes da Rádio Cultura mandaram via WhatsApp na manhã desta terça-feira para o programa Cultura Sul FM.

Últimas notícias